Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paraná pode ter saturação de supermercados

Vânia Casado - Folha de Londrina
22 abr 2002 às 18:14

Compartilhar notícia

Modelos autografam produtos durante a Marcosuper 2002, em Curitiba - José Suassuna
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vinda de novas redes de supermercados e a expansão de lojas de redes tradicionais levaram à uma saturação do setor supermercadista no Paraná. Com isso, o faturamento das lojas teve uma queda de 50% nos últimos anos. De um faturamento de R$ 1.400,00 a cada metro quadrado, por mês, o faturamento dos supermercados paranaenses caiu para R$ 700,00 a cada metro quadrado, por mês, no ano passado informou Pedro Joanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

Zonta participa nesta semana da Mercosuper 2002 e XXI Convenção Paranaense de Supermercados, em Curitiba, evento que está atraindo um público recorde acima de 20 mil visitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também os negócios devem atingir a meta prevista de R$ 400 milhões. Na Mercosuper deste ano dá para perceber que as pequenas e médias redes de supermercados estão sobrevivendo neste mercado bastante competitivo porque encontraram seus nichos de mercado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jogo simples custa R$ 5

Mega-Sena acumulada sorteia nesta quinta-feira R$ 60 milhões

Imagem de destaque
Saiba mais

Isenção do IR para R$ 5 mil beneficiará 26 milhões de pessoas; imposto mínimo atingirá 100 mil

Imagem de destaque
Fique atento

Veja o que fazer se tiver problemas com compras na Black Friday

Imagem de destaque
Benefício do trabalhador

Governo vai restringir abono salarial a quem ganha 1,5 salário mínimo, com transição


Enquanto as grandes redes estão numa fase de consolidação das aquisições feitas nos últimos anos, as pequenas e médias redes também estão marcando posição. Em meio a essa reorganização, a tendência é o crescimento de marcas alternativas às líderes de mercado, disse Valmor Romaris, diretor executivo da Apras.


Ele citou como exemplo o setor de bebidas. Na Mercosuper, apesar da presença de marcas líderes como Kaiser e Skol, dá para perceber a proliferação de muitas indústrias de bebidas que apresentam uma linha diferenciada.

Outra presença marcante na Mercosuper, que destoa das marcas tradicionais são as cooperativas que estão lançando novidades como o leite com fibras. ''Percebe-se claramente que a indústria local está ocupando espaço principalmente entre as pequenas e médias redes de supermercados'', disse Rovaris.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo