O grupo Paulo Pimentel está negociando com o SBT do empresário Silvio Santos a venda de parte do controle acionário de suas quatro televisões no Paraná, TV Iguaçu (Curitiba), Naipi (Foz do Iguaçu), Tibagi (Apucarana) e Cidade (Londrina). Os contatos para tratar do assunto partiram do empresário e ex-governador do Paraná, que há cerca de 15 dias fez a primeira proposta. Ele ofereceu 25% das televisões à empresa de Silvio Santos, que se interessou pelo negócio e ampliou a oferta. Inicialmente, o dono do SBT disse estar interessado em adquirir 30%, mas, uma semana depois, foi mais longe e sugeriu comprar 40%. Pimentel analisa esta última intenção. O negócio poderá ser de R$ 35 milhões.
O empresário paranaense prefere não falar sobre o assunto. Procurado ontem pela Folha, sua secretária disse que Paulo Pimentel havia viajado para o interior do Estado para passar o feriado de Finados e que não poderia ser localizado. Mas Pimentel foi visto no final da tarde circulando em Curitiba. O sigilo do empresário se deve em parte ao fato de o negócio não estar fechado. O SBT também não se pronunciou. Informada sobre o assunto, a assessoria do grupo Silvio Santos não retornou aos telefonemas da Folha até o fechamento da edição.
Esta é a segunda tentativa de venda da empresa em menos de seis meses. A primeira foi há cerca de seis meses, quando Paulo Pimentel foi sondado pelo grupo gaúcho RBS (Rede Brasil Sul). O negócio estava praticamente fechado, mas após uma mobilização de empresários na capital, Pimentel se convenceu de que não deveria se desfazer de suas empresas de comunicação. Na época, a venda iria englobar também a editora, responsável pelas publicações dos jornais "O Estado do Paraná" e "Tribuna do Paraná". Desta vez, as negociações se restringem aos canais de televisão.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
O interesse do SBT nas televisões de Pimentel está na possibilidade de aumentar o faturamento. As tevês do grupo respondem hoje pelo segundo maior faturamento publicitário do estado, atrás apenas da TV Paranaense, do empresário Francisco da Cunha Pereira.