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Paulo Pimentel quer vender parte das tevês para o SBT

Carmem Murara - Folha do Paraná
02 nov 2000 às 12:52

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O grupo Paulo Pimentel está negociando com o SBT do empresário Silvio Santos a venda de parte do controle acionário de suas quatro televisões no Paraná, TV Iguaçu (Curitiba), Naipi (Foz do Iguaçu), Tibagi (Apucarana) e Cidade (Londrina). Os contatos para tratar do assunto partiram do empresário e ex-governador do Paraná, que há cerca de 15 dias fez a primeira proposta. Ele ofereceu 25% das televisões à empresa de Silvio Santos, que se interessou pelo negócio e ampliou a oferta. Inicialmente, o dono do SBT disse estar interessado em adquirir 30%, mas, uma semana depois, foi mais longe e sugeriu comprar 40%. Pimentel analisa esta última intenção. O negócio poderá ser de R$ 35 milhões.

O empresário paranaense prefere não falar sobre o assunto. Procurado ontem pela Folha, sua secretária disse que Paulo Pimentel havia viajado para o interior do Estado para passar o feriado de Finados e que não poderia ser localizado. Mas Pimentel foi visto no final da tarde circulando em Curitiba. O sigilo do empresário se deve em parte ao fato de o negócio não estar fechado. O SBT também não se pronunciou. Informada sobre o assunto, a assessoria do grupo Silvio Santos não retornou aos telefonemas da Folha até o fechamento da edição.

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Esta é a segunda tentativa de venda da empresa em menos de seis meses. A primeira foi há cerca de seis meses, quando Paulo Pimentel foi sondado pelo grupo gaúcho RBS (Rede Brasil Sul). O negócio estava praticamente fechado, mas após uma mobilização de empresários na capital, Pimentel se convenceu de que não deveria se desfazer de suas empresas de comunicação. Na época, a venda iria englobar também a editora, responsável pelas publicações dos jornais "O Estado do Paraná" e "Tribuna do Paraná". Desta vez, as negociações se restringem aos canais de televisão.

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O interesse do SBT nas televisões de Pimentel está na possibilidade de aumentar o faturamento. As tevês do grupo respondem hoje pelo segundo maior faturamento publicitário do estado, atrás apenas da TV Paranaense, do empresário Francisco da Cunha Pereira.


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