O prazo para entrega do Imposto de Renda das empresas enquadradas no Simples Federal e das empresas isentas e inativas vence hoje. Quem perder o prazo, a multa mínima é de R$ 414,35. As empresas enquadradas no Simples deverão apresentar a Declaração Simplificada.
As empresas isentas deverão apresentar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ). Já as empresas que apresentam lucro real, lucro presumido ou lucro arbitrado devem apresentar a DIPJ até o dia 29 de junho.
Tanto a Declaração Simplificada como a DIPJ podem ser entregues via Internet, com a utilização do programa ReceitaNet, disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ou entregue em disquete nas Unidades da Secretaria da Receita Federal, nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
Os disquetes que apresentarem problemas de ordem física ou técnica que impeçam a leitura dos dados, será dado como nulo e a empresa poderá ser multada por falta de apresentação do IR ou do DIPJ.