Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mas consideram possibilidade

Por enquanto, peritos não irão suspender atendimento em postos do INSS

Laísa Dall'agnol/Folhapress
04 mar 2021 às 10:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Peritos médicos do INSS, em reunião na última terça-feira (02), (Instituto Nacional do Seguro Social) adiaram a decisão de suspender o atendimento presencial nas agências da Previdência Social, mas não descartam a possibilidade.


"Não deliberamos ainda sobre fechamento de agências, mas estamos aguardando como a coisa vai se desenrolar nas próximas semanas", afirma Francisco Eduardo Cardoso Alves, presidente da ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos).
Os médicos peritos previam, na pauta da reunião, deliberar sobre possível medida judicial a respeito da determinação do fechamento das agências em estados e municípios com taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%, ou onde estejam vigentes medidas rígidas de restrição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Devido à pandemia de Covid-19, as agências do INSS fecharam as portas partir de março de 2020 e começaram a reabertura gradual em setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos empacados

Brasil tem seis rotas de trens de passageiros que não saem do papel

Imagem de destaque
Atente-se para as datas

Terceira parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 3 e 4 vence nesta terça

Imagem de destaque
Saiba mais

Fabricante de cachaça e uísque quer imposto do pecado igual ao da cerveja

Imagem de destaque
Saiba mais

BC comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix


Com a suspensão de procedimentos presenciais, como a perícia médica, o órgão passou a conceder uma antecipação de R$ 1.045 (antigo salário mínimo) a segurados que entrassem com a solicitação de auxílio-doença.
Para receber o adiantamento, era preciso enviar atestado médico válido pelos canais remotos. Assim, o benefício era liberado sem a realização de perícia.

Publicidade


Segundo portaria publicada em setembro, ficou determinado que quem teve a concessão da antecipação até 2 de julho e não pediu a prorrogação do benefício ficaria dispensado da perícia para receber os atrasados, caso houvesse direito.


Já para quem teve a concessão do adiantamento após o dia 2 de julho, a perícia médica passou a ser necessária para receber os valores atrasados que ultrapassavam o adiantamento de R$ 1.045.

O INSS informou, também à época, que o pagamento das diferenças seria concluído até o final de outubro.
Apesar das determinações, muitos segurados queixam-se de ainda não terem recebido a diferença do auxílio-doença a que teriam direito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade