Só neste ano estão sendo inaugurados sete novos hipermercados no Paraná, quase a mesma quantidade de lojas abertas nos últimos quatro anos. Entre 1998 e 2001, o número de mercados passou de 1.880 para 1.890, o que significou um incremento no faturamento do setor de R$ 4,65 bilhões para R$ 5,8 bilhões. O mais recente será aberto amanhã, no Bairro Água Verde, em Curitiba. Trata-se do Supercenter Angeloni, 18ª loja do grupo catarinense e primeira fora de Santa Catarina.
Com esses números, o Paraná é, atualmente, o segundo Estado com maior número de mercados do País, perdendo apenas para Santa Catarina. Em todo Brasil existem 23.220 lojas com mais de dois caixas, sendo que 10% estão no Paraná. Essas lojas garantem o emprego de 42,1 mil pessoas.
A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) justifica o investimento dos mercados em Curitiba com a perspectiva de crescimento populacional da cidade nos próximos cinco anos. Com tanta concorrência, em vez de oferecer apenas produtos convencionais de supermercados, cada vez mais o setor diversifica os produtos e amplia os serviços.
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