Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda no primeiro semestre

Prefeitura de Londrina terá concurso para mais de 60 cargos ainda em 2024

N.Com
05 jan 2024 às 18:44
- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos) da Prefeitura de Londrina está trabalhando na realização de um concurso público voltado a mais de 60 cargos de diferentes áreas profissionais. Haverá oportunidades para profissionais de diversos graus de escolaridade, passando pelos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

No momento, a SMRH está conduzindo a fase final de estudos para a contratação de banca para executar o processo e a previsão é que o edital seja publicado ainda no primeiro bimestre de 2024. O objetivo da administração municipal é que o concurso seja homologado até, no máximo, o dia 30 de junho. Isso porque haverá eleições municipais em 2024 e, segundo a legislação, as instituições governamentais devem homologar seus concursos até três meses antes do pleito para que possam contratar servidores em anos eleitorais.

Imagem
UEPG abre concurso para cargos de nível superior com salários de R$ 7,6 mil
A UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) abre na segunda-feira (8) inscrições para  concurso público visando preen


Conforme a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, a SMRH está elaborando este procedimento desde o ano passado. Ela explicou, também, que o concurso poderá ser dividido em diferentes editais, com o objetivo de agilizar as contratações dos cargos para os quais haverá menos etapas seletivas. Por isso, existe a possibilidade de que a execução dos procedimentos fique a cargo de mais de uma banca examinadora.

“É possível que seja dividido em editais distintos, porque o Tribunal de Contas estabelece que a homologação de um concurso não pode ser feita parcialmente, e enquanto alguns dos cargos terão somente a prova objetiva, outros têm mais etapas, e levarão mais tempo. Então, a ideia é organizar o procedimento de forma que a maioria dos editais seja homologada até o dia 30 de junho. Alguns, por terem mais fases, passarão desse prazo, e teremos que fazer contratações em 2025. Porém, já fizemos um planejamento para isso, considerando os cargos que tiveram concursos vigentes até mais recentemente e aqueles cujas contratações são mais urgentes”, frisou.

Ainda segundo Bellusci, o concurso vai atender uma grande demanda pela contratação de novos servidores, que havia ficado represada no decorrer da pandemia de Covid-19. “Durante a pandemia, esteve em vigor a Lei Complementar 173, que impôs algumas restrições para a contratação de novos servidores por órgãos públicos. Agora que essas limitações já não mais existem, temos a possibilidade de abrir o concurso e repor essas vagas”, salientou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade