Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ovos de chocolate

Previsão otimista para vendas de Páscoa

Redação Folha de Londrina
03 abr 2004 às 13:51

Compartilhar notícia

As indústrias aumentaram o preço e a produção do chocolate: consumo maior - Mauro Frasson
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo com o aumento de aproximadamente 9% no preço dos ovos de chocolate e dos bombons no Brasil, o volume de vendas para a Páscoa neste ano deve aumentar 7% no Paraná.

A previsão otimista é da Associação Comercial do Paraná (ACP), que atribui o aumento ao volume de vendas do último Natal, que teve acréscimo de cerca de 10% em relação ao ano passado no Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda, segundo uma pesquisa realizada em março pela ACP, os comerciantes esperam vender maior quantidade de produtos de Páscoa de menor valor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após pedido de desculpas

Frigoríficos brasileiros retomam vendas ao Carrefour

Imagem de destaque
Entenda

Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões

Imagem de destaque
Apostas até às 19h

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões nesta terça-feira

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (28)

Agrônomos de Londrina debatem tecnologias voltadas à segunda safra


Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicob), a Páscoa deste ano registrou no País uma produção industrial 3% maior que a de 2003, passando de 18 mil para 18,5 mil toneladas.

Publicidade


Empresas como a Kraft Foods do Brasil, que representa a marca Lacta no Paraná e que não detalha números até por uma questão estratégica, confirmam essa tendência de aumento de vendas.


De acordo com a Abicob, o aumento da produção de ovos médios (entre 201 e 500 gramas), que foi de 71% do total, garante o aumento do faturamento das indústrias brasileiras para este ano, que deve chegar aos R$ 505 milhões. No ano passado, as vendas industriais no Brasil, giraram em torno de R$ 450 milhões.

Publicidade


Na avaliação dos consumidores, o aumento no valor dos ovos de Páscoa neste ano foi bem superior a 9%. Por isso, muitos deles estão procurando as lojas populares para comprar os ovos, como é o caso de Neide Scheuer, 30 anos.


''Nos anos anteriores, eu comprava só ovos de marca para o meu filho, de sete anos. Agora, além de ter mais uma filha, os ovos estão bem mais caros e nós, com menos dinheiro no bolso'', brinca Scheuer.

Para driblar a crise financeira e continuar presenteando os filhos, Scheuer optou por mesclar a cesta do coelhinho com poucos ovos de marca e muitos populares. ''As crianças não ligam para a marca. Quem liga somos nós, pais. Para eles, tudo é chocolate e colorido igual. Eles ligam para a quantidade'', conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo