Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atenção

Procon Paraná dá dicas para garantir boas compras no Dia das Crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 out 2022 às 17:15

Compartilhar notícia

- Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O último trimestre do ano é marcado pelo aumento do movimento no comércio e o maior fluxo começa justamente com as compras para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Nesse tempo é preciso atenção para que a compra não se torne uma dor de cabeça. Para evitar problemas, o Procon Paraná, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, traz dicas importantes na hora de adquirir o presente.


A primeira é não comprar a primeira opção que encontrar. Pesquisando preços é possível garantir uma economia considerável, reforça a diretora do Procon/PR, Cláudia Silvano. “Pesquisar em lojas físicas e na internet garante não apenas pagar um preço mais justo, mas também encontrar as melhores formas de pagamento”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro cuidado importante é a escolha dos brinquedos. “É essencial verificar se o produto possui o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o que garante maior segurança, e se é um brinquedo adequado à faixa etária”, destacou Cláudia. “Presentear crianças pequenas com itens que possuam peças pequenas ou com pontas e cantos afiados gera um risco grande de acidentes graves”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Lote 3

Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina


Além disso, a compra de brinquedos deve envolver uma outra pesquisa: a dos custos agregados. “Brinquedos que levam pilhas e baterias, celulares e outros itens carregam consigo custos adicionais que devem ser levados em conta na hora da aquisição”, ressaltou Cláudia. “Também é fundamental que se peça a nota fiscal, que é a garantia para o consumidor poder reivindicar seus direitos”.


Ela acrescenta que também é essencial estar atento à política de troca da empresa. Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode buscar orientação junto ao Procon, pelo site procon.pr.gov.br, pelos telefones 0800 041 1512 ou (41) 3223-1512 e, também, pela plataforma consumidor.gov.br.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo