O Procon iniciou nesta terça-feira uma pesquisa, em Curitiba, para saber o grau de satisfação da população com os serviços de telefonia fixa. O resultado da pesquisa será avaliado juntamente com o resultado de pesquisas semelhantes que estão sendo feitas nas principais cidades do Paraná. A expectativa do coordenador do Procon, Naim Akel, é que até o final do mês ele tenha o resultado total da pesquisa no Estado, que indique como está o humor da população paranaense em relação aos serviços prestados pela Telepar Brasil Telecom.
O coordenador do Procon espera ouvir, através da pesquisa, pelo menos 200 mil usuários de telefones de Curitiba e região metropolitana. A consulta está sendo feita nos terminais de ônibus da Praça Rui Barbosa, entre 13 e 18 horas.
Com o resultado nas mãos, a coordenação do Procon pretende negociar mais uma vez com a Telepar e se não houver sucesso, vai entrar direto na Justiça, através de ação popular ou denúncia junto ao Ministério Público. Akel disse que desistiu de encaminar as denúncias sobre telefonia à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) porque não confia na falta de estrutura e equipamentos do órgão.
Leia mais:
Lei que isenta IPVA de motos até 170 cilindradas é sancionada no Paraná
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.