A Receita Federal no Paraná tem apenas um balanço parcial da entrega das declarações do Imposto de Renda, que se encerrou na última segunda-feira. O relatório divulgado pelo Departamento de Informática indicava que 779.429 contribuintes tinham acertado as contas com o Leão, utilizando a Internet. A quantidade de pessoas que fizeram a opção pelos formulários de papel, disquetes ou telefone ainda não foi totalizada.
Os números divulgados, no Estado, fazem parte do último boletim que ficou pronto às 2 horas da madrugada desta quarta-feira. A previsão do superintendente regional da Receita Federal, Luiz Bernardi, é de que ainda nesta quinta-feira seja possível saber o número exato de declarações e o volume de dinheiro que será arrecadado com o imposto.
Em Londrina, o processo de contagem da Receita também se restringe às declarações enviadas pela Internet. Cerca de 127 mil contribuintes do município entregaram as declarações do Imposto de Renda dentro do prazo estabelecido pela Receita Federal. A previsão do delegado da Receita, Sérgio Gomes Nunes, é fechar a totalidade dos números, quando forem computadas as declarações por formulário e disquete. A previsão inicial era de que 130 mil contribuintes cumpririam a obrigação.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Quem tiver direito à restituição terá chances de receber a devolução do dinheiro pago a mais a partir do próximo mês. Esta é a promessa da Receita Federal para todo o País. Ainda há lotes residuais relativos a 2000, que devem ser pagos nas próximas semana.