Pesquisar

Canais

Serviços

José Fernando Ogura/AEN
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
R$ 40 mi de investimento

Rede de supermercados anuncia novas lojas que devem gerar 400 empregos em Londrina

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
11 fev 2021 às 20:52
Continua depois da publicidade

A rede de supermercados Super Golff vai investir R$ 40 milhões em duas novas unidades, que ficarão localizadas na Av. São João (Zona Leste) e na Av. Lucílio de Held (Zona Norte). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12), na Prefeitura de Londrina. A estimativa é que as novas unidades sejam inauguradas em um prazo de oito a 12 meses.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os dois novos empreendimentos devem gerar 400 empregos diretos, segundo informou o sócio-proprietário do grupo Super Golff, Ronnie Salles. "Já empregamos em torno 900 pessoas em Londrina e 600 em Cambé, com um total de 1.500 funcionários. Teremos próximo de 2.000 funcionários diretos a partir desses novos empreendimentos", comenta Salles.

Continua depois da publicidade


Apesar da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, o sócio-proprietário diz considerar ser este um bom momento para o investimento no setor supermercadista. "Por ser uma atividade essencial, a atividade vem se mantendo e acreditamos que à medida que a pandemia passar, a situação vem a melhorar para todos os segmentos, inclusive para o nosso."


O presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan, observa que o órgão tem papel importante na expansão das redes de supermercados e na geração de empregos em Londrina. "Temos uma parceria com a Apras (Associação Paranaense de Supermercados). Todas as lojas que vêm para Londrina pela Apras são passadas para a Codel, que ajuda na articulação, inclusive nos trâmites burocráticos dentro da Prefeitura para facilitar para essas grandes redes se instalarem na nossa cidade", afirma Ubiratan. "A Codel vem para auxiliar a empresa a primeiro se achar em Londrina, depois conseguir se instalar e depois continuar o seu negócio."

Continua depois da publicidade


O órgão também tem contribuído para que as empresas encontrem mão de obra para seus empreendimentos, destaca o presidente. "A Codel fomenta os negócios, o desenvolvimento da cidade visando o emprego. Com essa nossa parceria forte com a Secretaria do Trabalho, estamos ajudando muito essas empresas que estão se instalando em Londrina a conseguirem a mão de obra necessária para o seu negócio."

(Atualizada em 12/02/2021 com novas informações sobre o anúncio)


Continue lendo