Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decisão do STJ

Restabelecida decisão que define IPCA para interconexão

Redação - Folha de Londrina
04 ago 2003 às 17:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu restabelecer nesta segunda-feira a decisão da juíza-substituta da 2a Vara Federal de Fortaleza (CE), Niliane Meira Lima, que definiu o IPCA como indexador para as tarifas de interconexão, uma vez que as tarifas cobradas do público também foram reajustadas pelo IPCA em caráter liminar.

O ministro Castro Meira, deferiu os pedidos de reconsideração apresentados pela Embratel e a Telemar sobre a decisão do presidente do STJ Nilson Naves com relação às tarifas de interconexão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As tarifas de interconexão correspondem aos valores cobrados pelas concessionárias de telefonia fixa (Telemar, Telefônica e Brasil Telecom) para que demais operadoras tenham acesso às suas redes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Levantamento

Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação

Imagem de destaque
Entenda

Governo propõe uso do Pix como garantia para empréstimos

Imagem de destaque
Imbróglio

PGR vai ao Supremo para julgar constitucionalidade das bets

Imagem de destaque
Abrasel

Fim da escala 6 X 1 é 'ideia estapafúrdia', diz presidente da associação de bares e restaurantes


Durante o recesso do judiciário, Naves havia suspendido a decisão da juíza-substituta da 2a Vara de Fortaleza alegando que as decisões da juíza "exorbitaram" os poderes atribuídos provisoriamente à 2a Vara pelo STJ ao julgar o conflito de competência sobre as tarifas de telefonia fixa, quando diferentes liminares foram concedidas em todo o país.

Publicidade


Em sua última decisão, a juíza-substituta havia considerado que as tarifas de interconexão também fariam parte da ação civil pública movida no Ceará, que acabou sendo indicada pelo STJ como válida em todo o país até o julgamento do mérito do conflito de competência no colegiado do STJ.


A Primeira Seção do STJ poderá julgar o mérito do conflito de competência em uma das duas reuniões previstas para este mês, que acontecerão nos dias 13 e 27.

Informações da Folha Online


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo