As vendas industriais no Paraná cresceram pelo quinto mês consecutivo. Em outubro, houve um aumento de 6,65% na comparação com o mês anterior. Dos 18 gêneros pesquisados, 11 registraram alta.
Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, com este cenário, o desempenho das vendas do setor deve melhorar a partir do ano que vem, -pois já está acontecendo uma retomada na economia, um processo lento mas consistente-.
De acordo com os números divulgados na Análise Conjuntural de Outubro da Fiep, o reaquecimento da economia nestes últimos meses pode não ser suficiente para equiparar o resultado das vendas industriais com o do ano anterior. -O cenário para 2004 é positivo, desde que se mantenham algumas condições macroeconômicas-, acrescenta o chefe do Departamento Econômico da Federação, Maurílio Schmitt.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Segundo a pesquisa do Departamento Econômico da Fiep, entre as indústrias que se destacaram na última pesquisa de vendas industriais estão as dos setores de Perfumaria, Sabões e Velas (55,68%), Bebidas (31,99%), Material de Transportes (20,49%), Metalúrgica (15,70%) e Mobiliário (14,22%). O bom desempenho destes segmentos acontece porque todos produzem bens para o consumo, cujas vendas crescem no fim do ano.
Fonte: Agência Brasil (ABr)