Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volvo define novos cortes na empresa de Curitiba

Redação - Folha do Paraná
22 mai 2001 às 19:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma reunião nesta quarta-feira pela manhã entre o Sindicato de Metalúrgicos da Grande Curitiba e diretores da Volvo, montadora de caminhões e ônibus, na Delegacia Regional do Trabalho, deve definir os rumos que a empresa deve tomar para realizar novas demissões e pôr em prática um programa de banco de horas. Segundo o diretor de formação profissional do sindicato, Clementino Tomaz Vieira, a Volvo deve demitir outras 80 pessoas, além das 60 já anunciadas pela empresa na semana passada.

A diretoria do sindicato reclamou que a empresa não estaria aceitando negociações para definir como devem ser feitas as demissões. Além disso, o sindicato gostaria que a Volvo desse garantia de emprego para as pessoas que concordarem com as medidas da empresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria de imprensa da montadora não confirmou o novo número de demissões. Elas podem ocorrer mesmo nos setores administrativos, seguindo determinações de enxugamento de pessoal em setores que possam ser melhorados, informou a empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especialista dá dicas

Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais

Imagem de destaque
Sorteio no sábado (7)

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Saúde financeira

Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil


A Volvo explicou ainda que as demissões da semana passada se referem ao fim das exportações de cabines de caminhões para a Suécia, e que as outras que podem ocorrer serão reflexo da retração do mercado na América do Sul, estimada em 10% pela empresa.

Segundo a assessoria, foi enviado ao sindicato uma proposta para que os funcionários adotem um banco de horas, o que daria direito também ao adiantamento do pagamento do Programa de Participação e Lucros deste ano para junho, no valor de R$ 700,00. A empresa também divulgou que nesse momento não poderia oferecer garantia de manutenção do emprego.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo