O Ministério Público do Paraná, por meio da promotoria de Justiça Eleitoral de Sertanópolis, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com a Justiça Eleitoral e os candidatos a prefeito e vereadores nas eleições de 2012 para regulamentar as campanhas.
O TAC foi assinado pelo juiz Renato Henrique Carvalho Soares, pela promotora de Justiça Ana Maria Oliveira Santos e por representantes das cinco coligações e partidos participantes das eleições municipais.
O acordo, entre outras normas, proíbe a pintura de muros, fachadas ou portões de imóveis particulares, mesmo que com a anuência do proprietário; limita o número de propagandas móveis por coligação em 20 nas eleições majoritárias e 2 por candidato para as eleições proporcionais para todo o município, salvo em dias de comício; proíbe a distribuição de propagandas impressas, como santinhos e jornais no dia 7 de outubro; limita o horário das carreatas passeatas para entre 10h e 20h, inclusive em finais de semana.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Os casos de desobediência aos quesitos estipulados no TAC implicarão em multa no valor de R$ 5 mil, revertidos para o Fundo Municipal da Infância e Juventude de Sertanópolis.