Cerca de três mil policiais militares vão atuar no segundo turno das eleições municipais no Paraná. Os policiais ficarão distribuídos de acordo com a necessidade de cada colégio eleitoral do Estado no domingo (28) dia das eleições. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo que vai às ruas será o dobro de domingos normais.
Londrina terá 550 policiais militares trabalhando nas eleições. Curitiba terá o maior efetivo, com 1.410 PMs. Em Maringá serão 547 policiais; Ponta Grossa Contará com 400; e Cascavel terá 300 PMs. No total, serão 3.207 policiais nas ruas e locais de votação.
Mesmo com a votação somente no domingo, de acordo com a PM a Operação Eleições terá início no sábado (27), às 8 horas, e seguirá até quando for necessário, após o término do pleito, segundo a corporação. Os detidos serão encaminhados para fóruns eleitorais, unidades da PM e da Polícia Civil nas cinco cidades.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Os policiais ficarão atentos tanto aos crimes eleitorais quanto à Lei Seca, que determina a suspensão de venda, compra e consumo de bebidas alcoólicas entre as 6h e as 18h do dia das eleições.