O prefeito de Curitiba Luciano Ducci declarou na tarde desta segunda-feira (8), em coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura, que não vai apoiar nenhum dos candidatos que permanecem na disputa pelo cargo de prefeito da cidade para a gestão 2013-2016. O ex-candidato do PSB também declarou a neutralidade do partido na campanha do segundo turno.
Candidato do PSB a reeleição, Ducci ficou em terceiro lugar no resultado final do primeiro turno da prefeitura de Curitiba, atrás de Ratinho Jr (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), que seguiram para o segundo turno.
Sobre os últimos três meses a frente do poder público do município, o prefeito disse que pretende exercer com ética o fim do seu mandato, que termina em 31 de dezembro de 2012. Depois do fim do mandato, ele disse que vai tirar férias em janeiro, mas não vai abandonar a carreira política.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Ducci também declarou seu apoio à reeleição do governador do Paraná, Beto Richa, nas eleições para o governo do estado em 2014.
Campanha - Sobre a campanha no primeiro turno, o prefeito afirmou que não vai procurar erros ou fazer análises sobre o resultado ou a respeito dos meses de trabalho. "Não cabe diagnóstico", disse o prefeito, que também é medico.