Em uma reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta quinta-feira (11), ficou definido que a ex-candidata do partido, Márcia Lopes, não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno das eleições, Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD).
"Nenhuma das duas candidaturas que estão colocadas hoje para o segundo turno representa o que Londrina precisa e merece. São propostas e candidaturas que não respondem, na nossa avaliação, ao que de fato é necessário para a administração pública da cidade", declarou o presidente do diretório do PT em Londrina, Onaur Ruano, em entrevista a rádio Paiquerê AM.
Ruano informou que o partido também decidiu que os filiados estão desautorizados a participar de qualquer uma das candidaturas que estão colocadas.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
O presidente explicou que o partido também deliberou ser contrário ao voto nulo e branco e que em razão desse posicionamento está indicando o candidato Alexandre Kireeff como opção de voto para os filiados. ""Nós somos contrários a volta do 'Belinatismo' pra nossa cidade. Isto é uma convicção unânime dentro do partido. Por isso estamos optando pelo menor prejuízo para a cidade", concluiu Ruano.
Participaram da reunião do diretório municipal do PT, a ex-candidata Márcia Lopes, o deputado federal André Vargas, a vereadora reeleita Lenir Vargas e todos os candidatos a vereadores do partido.