Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Justiça

Paraná: prefeitos eleitos podem não assumir em 4 cidades

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
09 out 2012 às 15:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado das eleições municipais do último domingo (7) pode sofrer alterações em quatro cidades no Paraná. Nesta terça-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou relatório de votação de candidatos com registro indeferido. No Estado, quatro prefeitos que ainda aguardam recursos venceram o pleito em suas cidades.

Em Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich (PMDB) venceu com 13.538 votos. Como sua candidatura está cassada, com recurso para ser julgado, ele pode não ser diplomado pela Justiça Eleitoral. Desta forma, deve assumir o candidato Vitor (PTB), que teve 8.122 votos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


José Pedro (PTB) venceu em Santa Inês com 781 votos. Ele espera reverter sua impugnação. Caso não consiga, Carlos Scadelai (PSL), que teve 759, deve assumir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um mês e meio após eleições

Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos

Imagem de destaque
Acusado de propaganda ilegal

TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito

Imagem de destaque
Dados do TSE

Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor

Imagem de destaque
Alerta Justiça Eleitoral

Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª


Em Rio Branco do Sul, Cezar Gibran Johnsson (PSC) assumiu a candidatura no lugar do pai Amauri Cezar Johnsson na véspera da eleição. Ele aguarda julgamento do TRE para saber se a substituição foi confirmada. Johnsson teve 9.480 votos contra 8.933 do adversário, Valdemar Castro (PSDB).


A única cidade no Paraná com possibilidade de nova eleição é Colombo. Beti Pavin (PSDB) teve a candidatura indeferida e está com um recurso para ser votado pelo TSE para ter sua candidatura regularizada. Ela teve mais de 50% dos votos válidos nessa cidade, assim, caso o TSE mantenha a impugnação, uma nova disputada deve ser marcada.

De acordo com o relatório divulgado pelo TSE, 28 candidatos a prefeito com registro indeferido disputaram as eleições no Paraná, sendo que mesmo assim 24 acabaram derrotados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade