O resultado das eleições municipais do último domingo (7) pode sofrer alterações em quatro cidades no Paraná. Nesta terça-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou relatório de votação de candidatos com registro indeferido. No Estado, quatro prefeitos que ainda aguardam recursos venceram o pleito em suas cidades.
Em Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich (PMDB) venceu com 13.538 votos. Como sua candidatura está cassada, com recurso para ser julgado, ele pode não ser diplomado pela Justiça Eleitoral. Desta forma, deve assumir o candidato Vitor (PTB), que teve 8.122 votos.
José Pedro (PTB) venceu em Santa Inês com 781 votos. Ele espera reverter sua impugnação. Caso não consiga, Carlos Scadelai (PSL), que teve 759, deve assumir.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Em Rio Branco do Sul, Cezar Gibran Johnsson (PSC) assumiu a candidatura no lugar do pai Amauri Cezar Johnsson na véspera da eleição. Ele aguarda julgamento do TRE para saber se a substituição foi confirmada. Johnsson teve 9.480 votos contra 8.933 do adversário, Valdemar Castro (PSDB).
A única cidade no Paraná com possibilidade de nova eleição é Colombo. Beti Pavin (PSDB) teve a candidatura indeferida e está com um recurso para ser votado pelo TSE para ter sua candidatura regularizada. Ela teve mais de 50% dos votos válidos nessa cidade, assim, caso o TSE mantenha a impugnação, uma nova disputada deve ser marcada.
De acordo com o relatório divulgado pelo TSE, 28 candidatos a prefeito com registro indeferido disputaram as eleições no Paraná, sendo que mesmo assim 24 acabaram derrotados.