A Policia Federal prendeu quatro pessoas por envolvimento em crime eleitoral em Foz do Iguaçu, na noite de segunda-feira (17), após receber denúncia anônima. O esquema de compra de votos beneficiaria um vereador.
Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão. Em uma clínica da cidade, foram encontrados aproximadamente 200 moldes dentários, fotocópias de títulos de eleitor e "santinhos" do candidato indiciado.
Além do material apreendido, quatro pessoas foram presas e quatro pessoas indiciadas, dentre elas, dois dentistas, o candidato a vereador e uma funcionária da clínica. A PF não divulga o nome dos envolvidos.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
O esquema da compra dos votos se dava da seguinte maneira: o interessado na venda do voto, teria que se apresentar na clínica dentária levando consigo a fotocópia dos títulos (dele e de mais um amigo), e após a entrega destes documentos, procedia-se a analise das necessidades do "paciente", como restaurações e a colocação de aparelhos ortodônticos, e neste caso efetuava-se preliminarmente a moldagem da arcada dentaria do interessado.
A PF prossegue com as investigações para identificar outros participantes do esquema.