A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve, na noite desta quarta-feira (3), a decisão que condena o candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Jr (PSC) a pagar uma multa de R$ 30 mil por plagiar uma propaganda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a Justiça Eleitoral, as peças vinculam o candidato da Coligação "Curitiba Criativa" ao contexto de político "ficha limpa", da campanha institucional do TSE "Vote Limpo". Para a Corte do TRE, Ratinho Jr utiliza a mesma sonorização, ideia, argumento, ritmo de exibição e intensidade de luz.
"Nos últimos anos, Curitiba elegeu políticos que não foram dignos dessa confiança e que não honraram o voto da população, sendo afastados por denúncias de corrupção. Nessa eleição já vai estar em vigor a lei da ficha limpa. Curitiba espera dias melhores e mais respeito na política. Eu já optei pelo novo, por novas idéias. Escolhi Ratinho Júnior Prefeito'', diz o narrador da propaganda do PSC.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
A juíza Renata Baganha havia pedido a suspensão da veiculação do material, porém a coligação voltou a exibi-lo. O candidato recorreu, mas perdeu.