O 5º Batalhão da Polícia Militar definiu nesta terça-feira (5) o esquema de segurança para a 51ª Edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que começa nesta quinta (7) e segue até 17 de abril.
Duzentos policiais, incluindo os que estão na escola de soldados, vão trabalhar na segurança interna e externa do Parque Ney Braga, fazendo inclusive a fiscalização de trânsito. "Vamos submeter ao teste do bafômetro os motoristas que cheguem ou saiam do parque com suspeita de estarem sob efeito de bebida alcoólica", disse o capitão Ricardo Eguedis, porta-voz do 5º BPM.
A Sociedade Rural do Paraná contratou segurança particular para a festa, mas os policiais vão atuar para impedir furtos, roubos e eventual tráfico de drogas. "Além disso, outra ocorrência comum são as brigas e tumultos causados por pessoas embriagadas", disse Eguedis. Cerca de 480 mil pessoas devem passar pelo Parque Ney Braga durante os 10 dias de ExpoLondrina.
Ele garantiu que não faltará policiais para o restante da cidade durante os dias da feira. "A cidade não para por causa da exposição: vamos manter policiamento ostensivo em toda a cidade".