Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em quatro dias

Mais de 2 toneladas de latinhas são recolhidas na Expo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 abr 2011 às 18:14
Continua depois da publicidade

Em apenas quatro dias de trabalho, os quarenta e sete agentes ambientais da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Coopersil) já retiraram do Parque de Exposições Governador Ney Braga duas toneladas e sessenta quilos de latinhas de alumínio.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Nesta edição da Expo Londrina, os agentes ambientais recebem o apoio e treinamento dos profissionais do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), através do Projeto Adere ao Universo Bem Me Quer, que tem a finalidade de difundir a consciência de preservação em feiras agropecuárias e gerar oportunidades para o desenvolvimento humano de profissionais que coletam material reciclável nestes grandes eventos.

Continua depois da publicidade


Esta é a primeira vez que o Projeto Adere ao Universo Bem Me Quer  participa da Expo Londrina. Renata Molezin, superintendente da Adere, conta que o projeto nasceu em 2007 na Festa de Peão de Barretos, e já recolheu mais de 100 toneladas de material reciclável em diversas feiras espalhadas pelo Brasil. "Além de diminuir o impacto ambiental causado nestes eventos, estamos resgatando a auto-estima dos profissionais que realizam a coleta. Oferecemos corte de cabelo, massagem, uniforme, equipamentos de segurança e um espaço digno de descanso para os nossos agentes".  Também são oferecidas palestras sobre economia familiar, consumo de álcool e drogas, qualidade de vida e valorização profissional.


Para Gustavo Lopes de Andrade, presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), o sucesso da Expo Londrina passa também pelo bem-estar dos agentes ambientais. "É muito importante que entidades como ICDH venham somar forças conosco. Este é um trabalho inovador e não podia ficar de fora. Esta é a primeira vez que trabalhamos juntos e acredito que a nossa parceria durará muitos anos. Os agentes ambientais  devem receber todo o nosso apoio e um bom tratamento. O sucesso da feira passa por eles".

O estande da Adere Bem Me Quer fica ao lado do Pavilhão Internacional Octávio Cesário Pereira Júnior.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade