Pesquisar

Canais

Serviços

Alci Mortari, 91 anos, se emocionou ao reconhecer fotos dos primeiros associados da Rural - SRP/Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aos 91 anos

Fundador da Sociedade Rural inaugura museu em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
07 abr 2011 às 16:16
Continua depois da publicidade

O Museu da Sociedade Rural do Paraná foi aberto – oficialmente – à comunidade nesta quinta (7), no Parque de Exposições Ney Braga. A cerimônia reuniu diretores e sócios da entidade, colaboradores e convidados em frente à pista Central.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Entre as presenças ilustres estava Alci Mortari, 91 anos, um dos fundadores da Sociedade Rural do Paraná. Em visita ao Museu, ele reconheceu seu nome e fotografias de antigos associados que provocaram forte emoção. "É uma alegria estar aqui e dividir o resultado de tanto trabalho. Dá muita saudade".

Continua depois da publicidade


O Museu possui um circuito permanente formado por objetos, imagens e textos que contam a história da entidade em cinco temáticas diferentes (registro institucional da Sociedade Rural do Paraná; Agricultura; Pecuária; Modernidade, com foco na genética animal e vegetal; e Exposições). Dentro do prédio encontra-se uma sala destinada especificamente à ExpoLondrina.

O Museu, que tem área total de 194,92 metros quadrados de construção, estará aberto à visitação de 7 a 17 de abril (período da ExpoLondrina 2011), das 14 às 22 horas. Durante o ano, ele pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A entrada é franca.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade