Pesquisar

Canais

Serviços

Emerson Dias/N.com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em 2022

Farmácia Municipal de Londrina atenderá com agendamento online ou via telefone

Redação Bonde com N.com
24 dez 2021 às 11:04
Continua depois da publicidade

A Farmácia Municipal de Londrina passa a atender, a partir de 20 de janeiro de 2022, exclusivamente mediante agendamento prévio no Portal da Prefeitura ou através do telefone. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo o Executivo, a medida será aplicada pela Secretaria de Saúde com o objetivo otimizar a qualidade dos serviços aos usuários, já que a unidade presta de 500 a 700 atendimentos diários, em média.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Localizada na Alameda Manoel Ribas, 85, região central, a Farmácia Municipal atende das 7h às 18h30 de segunda a sexta-feira. Para agendar o dia e horário de atendimento, é preciso acessar o Portal da Prefeitura e preencher os dados pessoais solicitados. 


O site permanece em funcionamento todos os dias da semana, 24 horas por dia.


Para obter na Farmácia Municipal o medicamento prescrito, o usuário deve ter em mãos um documento pessoal de identificação com foto (RG, CNH) e cartão SUS do paciente, além da receita com prescrição médica. 

Continua depois da publicidade


O solicitante deve ser maior de 18 anos, e apresentar também seu documento de identificação com foto.


A coordenadora da Farmácia, Ana Paula Cruz dos Santos, explicou que serão ofertadas cerca de 15 vagas a cada 30 minutos. “Queremos manter o número de pessoas atendidas, que é bem expressivo, mas precisamos adequar à capacidade da sala de espera”, comentou.


Santos detalhou que o agendamento vai permitir um melhor espaçamento dos atendimentos, distribuindo centenas de usuários no decorrer das 11h de funcionamento diário da Farmácia Municipal.


“Nossa principal finalidade é distribuir melhor os usuários ao longo do expediente e evitar aglomerações, especialmente por causa da pandemia. Sabemos também que o horário previamente marcado torna o tempo de espera muito menor e o atendimento mais rápido, além de permitir alocar todos os usuários dentro da sala de espera com conforto e segurança”, citou.

Continue lendo