A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) está com vagas abertas para aulas gratuitas de treinamento funcional e alongamento, que são realizadas duas vezes por semana no Ginário Moringão, às terças e quintas. As vagas disponíveis são para as turmas das 12h30 às 13h30 e das 16h às 17h. Podem participar adultos e crianças de até 10 anos e cada turma aceita até 30 pessoas.
Para se inscrever é necessário ir pessoalmente no Moringão, localizado na rua Gomes Carneira, 315, Centro, não há necessidade de fazer um agendamento prévio. Para esclarecimento de dúvidas e obtenção de orientações e mais detalhes, o telefone para contato é o (43) 3372-9191.
As sessões de alongamento e treinamento funcional são conduzidas e supervisionadas por professores da FEL com suporte de um estagiário, não havendo segmentação por idade. Cada participante poderá fazer o treinamento respeitando seu ritmo, perfil e condicionamento físico, sendo indicado o uso de roupas leves, adequadas e confortáveis para a prática das atividades físicas em questão.
Leia mais:
Apoiadores de Pablo Marçal inundam redes de Bolsonaro de críticas: 'Vou de Boulos só de raiva'
Conheça 18 prefeitos do Paraná que se elegeram no domingo sem ter adversários
Derrotados em Londrina ainda não definiram apoio no segundo turno
Oitenta caixas de vinhos são apreendidas dentro de caixões no Oeste do Paraná
Os trabalhos ocorrem em um salão amplo e equipado para essa finalidade no Ginásio Moringão, variando entre o alongamento corporal tradicional e a prática de funcional, formato de treino que foca em movimentos naturais do corpo, visando exercitar o aprimoramento do equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação.
Nesse contexto, os movimentos buscam trabalhar diferentes músculos simultaneamente. Praticada regularmente, a atividade proporciona mais disposição, energia e resistência física para o dia a dia.
O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que essa iniciativa permite acesso gratuito à comunidade, ofertando atividade física orientada e com bons equipamentos à disposição, em uma sala preparada para receber bem o público.
“Qualquer pessoa interessada pode participar e será bem-vinda. Até o final do ano passado, tínhamos duas turmas ativas com aulas durante as manhãs de terça e quinta-feira, que serão retomadas após um período de paralisação para ajustes internos. E agora, criamos novas turmas para horários alternativos à tarde, possibilitando que pessoas que queiram fazer atividade física tenham mais opções à disposição. Muita gente só consegue tempo para um exercício no período do almoço ou quando saem do trabalho em um horário próximo a este”, afirmou.
Ainda segundo o assessor, o total de 30 vagas por turma é uma margem inicial que poderá, caso a procura seja alta, ser ampliada, a depender da demanda. “Acima de tudo, o mais importante é que devemos ter, no decorrer de 2024, turmas funcionando tanto de manhã como de tarde, ampliando a oferta dessa atividade. Temos também a intenção de ampliar a oferta de atividades em outros polos como a Praça da Juventude da Zona Sul e o Centro Esportivo Maria Cecília”, completou.