Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde e disposição

FEL abre novas turmas para aulas de treinamento funcional e alongamento no Moringão

Redação Bonde com N.Com
22 fev 2024 às 16:14
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) está com vagas abertas para aulas gratuitas de treinamento funcional e alongamento, que são realizadas duas vezes por semana no Ginário Moringão, às terças e quintas. As vagas disponíveis são para as turmas das 12h30 às 13h30 e das 16h às 17h. Podem participar adultos e crianças de até 10 anos e cada turma aceita até 30 pessoas. 


Para se inscrever é necessário ir pessoalmente no Moringão, localizado na rua Gomes Carneira, 315, Centro, não há necessidade de fazer um agendamento prévio. Para esclarecimento de dúvidas e obtenção de orientações e mais detalhes, o telefone para contato é o (43) 3372-9191.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As sessões de alongamento e treinamento funcional são conduzidas e supervisionadas por professores da FEL com suporte de um estagiário, não havendo segmentação por idade. Cada participante poderá fazer o treinamento respeitando seu ritmo, perfil e condicionamento físico, sendo indicado o uso de roupas leves, adequadas e confortáveis para a prática das atividades físicas em questão.

Leia mais:

Imagem de destaque
debate público

Câmara dos Deputados debate regulação dos motoristas de aplicativos nesta quarta-feira (17)

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Os trabalhos ocorrem em um salão amplo e equipado para essa finalidade no Ginásio Moringão, variando  entre o alongamento corporal tradicional e a prática de funcional, formato de treino que foca em movimentos naturais do corpo, visando exercitar o aprimoramento do equilíbrio, força, flexibilidade e coordenação.

Publicidade


Nesse contexto, os movimentos buscam trabalhar diferentes músculos simultaneamente. Praticada regularmente, a atividade proporciona mais disposição, energia e resistência física para o dia a dia.


O assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que essa iniciativa permite acesso gratuito à comunidade, ofertando atividade física orientada e com bons equipamentos à disposição, em uma sala preparada para receber bem o público. 


“Qualquer pessoa interessada pode participar e será bem-vinda. Até o final do ano passado, tínhamos duas turmas ativas com aulas durante as manhãs de terça e quinta-feira, que serão retomadas após um período de paralisação para ajustes internos. E agora, criamos novas turmas para horários alternativos à tarde, possibilitando que pessoas que queiram fazer atividade física tenham mais opções à disposição. Muita gente só consegue tempo para um exercício no período do almoço ou quando saem do trabalho em um horário próximo a este”, afirmou.


Ainda segundo o assessor, o total de 30 vagas por turma é uma margem inicial que poderá, caso a procura seja alta, ser ampliada, a depender da demanda. “Acima de tudo, o mais importante é que devemos ter, no decorrer de 2024, turmas funcionando tanto de manhã como de tarde, ampliando a oferta dessa atividade. Temos também a intenção de ampliar a oferta de atividades em outros polos como a Praça da Juventude da Zona Sul e o Centro Esportivo Maria Cecília”, completou.


Imagem
Após reformulação, revelações da base do Londrina EC ganham espaço
O técnico Emerson Ávila tem proporcionado oportunidades aos garotos e nomes como Victor Hugo, Pablo e Luiz Gustavo já marcaram gols no Campeonato Paranaense.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade