Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
TRADIÇÃO NA EXPO

Hipismo em Londrina: Parque de Exposições Ney Braga ganha nova pista e Centro Hípico

Reportagem Local
28 fev 2024 às 16:16
- SRP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o Parque Ney Braga receberá uma das maiores referências do Hipismo mundial, o holandês Rob Ehrens, atual técnico do Japão, que disputará as Olimpíadas de Paris neste ano. Sua vinda marca a inauguração do Centro Hípico IMPACTO – SRP, um projeto que representa uma revolução na estrutura de pistas equestres, reunindo três pistas de alta performance e que promete elevar o nível do Hipismo no Estado. Ao longo dos dois dias – entre às 8h e 18h, o técnico ministrará uma clínica exclusiva para alunos e convidados.


A prática do hipismo vem de uma tradição de 35 anos no Parque Ney Braga, com uma escola ativa e competições regulares. No entanto, em 2018, a escola encerrou suas atividades e não teve continuidade após a pandemia. O retorno do Hipismo no Parque ocorreu durante a ExpoLondrina 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“A programação de Hipismo na Expo de 2023 foi realizada na pista central. O resultado foi tão bacana que surgiu a ideia de resgatar a tradição e voltar com a modalidade ao longo de todo o ano no Parque. Mas não para fazer um Hipismo qualquer. Planejamos todos os detalhes ao longo de vários meses, pesquisamos os melhores materiais, buscamos parceiros e empresas ímpares do segmento. O objetivo era realmente executar algo que causasse um impacto grande e positivo. E daí nasceu o nome da escola: IMPACTO”, conta Danton Dequech, conselheiro fiscal da Sociedade Rural do Paraná e gestor da escola de equitação e Hipismo, IMPACTO.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Sem conexão

Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, saindo do Aeroporto Afonso Pena

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina


Dequech explica que hoje a realização de provas está muito concentrada nos grandes centros e os ótimos atletas que a região tem merecem um espaço que atendam suas necessidades e de suas famílias, que ofereça segurança e infraestrutura de qualidade.


“As três pistas da IMPACTO – SRP contam com normas do mais elevado padrão de exigência do Hipismo de alta performance e temos uma equipe técnica de referência no segmento, com mais de 30 anos de experiência. Temos tudo para tornar este um grande Centro Hípico de excelência”, destaca.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Parque Ney Braga ganha nova pista e Centro Hípico
Espaço conta com três pistas de alta performance e inauguração terá clínica exclusiva com o técnico da equipe de hipismo do Japão
Imagem
Londrina EC mantém promoção de ingressos e espera 15 mil torcedores no sábado
Depois de registar o maior público dos últimos quatro anos na vitória contra o Maringá, o Londrina vai manter a promoção no valor dos ingressos e espera um estádio do Café ainda mais lotado para o confronto contra o Athletico.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade