Previsto inicialmente para semana passada, o desvio temporário de tráfego na PR-445, entre Tamarana (região Metropolitana de Londrina) e Mauá da Serra (região Norte do Paraná) começou a funcionar por volta do meio-dia desta terça-feira (20). Quem trafegar pelos km 2,24 ao km 9,16, no trecho próximo ao acesso à Rodovia do Café, deve redobrar a atenção.
Durante os trabalhos de recuperação do pavimento da pista antiga, os veículos vão utilizar temporariamente as novas faixas de rolamento da duplicação. O atraso na adoção do desvio se deu em razão das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
Os serviços incluem remendos profundos nos pontos danificados da base e sub-base da pista, remendos superficiais para tratar de danos somente na camada asfáltica, fresagem, reperfilagem com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e nova sinalização horizontal.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Jornada da Agroecologia reúne 7 mil pessoas e reafirma luta por justiça ambiental
O desvio terá duração prevista de 90 dias, com o tráfego retornando para a pista antiga e permitindo continuidade dos serviços no trecho novo, que ainda vai receber sinalização vertical, plantio de vegetação no talude de corte, entre outros.
A medida está incluída nos serviços da obra de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina, em uma extensão de 27,07 quilômetros, com implantação de novas pontes sobre o Rio Apucaraninha e sobre o Rio Santa Cruz, e um novo viaduto de acesso a Tamarana. O investimento é de R$ 148.032.561,17, com conclusão prevista para o segundo semestre.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA