Em meio a uma situação alarmante de dengue em Londrina, moradores da Vila Brasil, região central, cobram ações da prefeitura em relação ao mato alto e ao lixo encontrado pelas ruas do bairro. Embalagens de marmitas de isopor, copos plásticos e outros resíduos se acumulam nas calçadas e nas bocas de lobo.
Em muitos pontos, como na esquina das ruas Brasil e Paes Leme, os pedestres precisam se arriscar a disputar espaço com os carros para desviar de touceiras de mato que já atingem a altura das placas de sinalização. “Faço caminhada todos os dias pela manhã pelo bairro, mas está cada dia mais difícil. O mato está tomando conta de tudo. Sem falar no lixo. Está muito feia a situação”, reclama Nair Pereira.
Outro ponto crítico do bairro é o Palácio do Futsal. O mato alto em volta do centro esportivo traz insegurança aos moradores vizinhos. Isso porque o mato esconde sujeiras que podem se tornar criadouros para o Aedes aegypti. “Estou muito preocupada com essa situação. A gente vê a situação alarmante da doença aqui na cidade e na região. Não podemos conviver com esse perigo ao lado”, comenta Lídia Benetti.
Leia mais:
Professora Maria Tereza está esperançosa sobre o segundo turno em Londrina
Veja os tipos de fake news que costumam circular no dia das eleições
Não há passe livre para cometimento de crimes antes do pleito, ao contrário do que dizem posts
Ministério Público investiga irregularidades e omissões em regulamentação das bets
Moradores do condomínio vizinho informaram que entraram em contato com a Liga Metropolitana Londrinense de Futsal que disse que aguarda a roçagem por parte da prefeitura, mas que, segundo eles, se o serviço não for feito até a próxima segunda-feira (26), eles se comprometeriam a arcar com os custos de uma limpeza particular.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA