Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Professor estadual

100 mil candidatos prestam concurso neste domingo

Redação Bonde
23 nov 2007 às 18:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pouco mais de 100 mil candidatos estão inscritos para o concurso público de professores e pedagogos da rede estadual de ensino, que tem provas marcadas para este domingo (25), a partir das 14h, em Curitiba e mais 13 cidades do Paraná. Os 100.572 candidatos disputam 14.287 vagas para professores da matriz curricular (15 disciplinas), para professores pedagogos, professores do ensino profissionalizante e para professores da educação especial, incluindo 198 vagas para intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

As provas acontecerão em Curitiba e nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação, o concurso está sendo organizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. Os candidatos devem ficar atentos aos horários. Os portões dos locais de provas serão fechados às 13h30min. Pede-se atenção especial aos candidatos inscritos na Capital, já que no domingo será disputada uma maratona na cidade e algumas ruas estarão bloqueadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O candidato deverá comparecer ao local da prova com caneta esferográfica com tinta preta, lápis ou lapiseira e borracha, comprovante de ensalamento e o original de um documento de identidade. A duração da prova será de cinco horas, incluindo o tempo para o preenchimento do cartão-resposta. O gabarito provisório deve ser divulgado até 24 horas após as provas. O definitivo sai no dia 17 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025


Os aprovados neste concurso vão substituir os professores com contratos temporários. Do total de vagas, 11.099 estão destinadas para a contratação de professores para a matriz curricular em 15 disciplinas das séries de 5ª a 8ª do ensino fundamental e para o ensino médio. Estas são as 15 disciplinas da matriz curricular: Português, Matemática, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Alemão, Italiano, Filosofia, Ciências, Artes, Biologia, Química e Educação Física.

Para professores pedagogos são 785 vagas, para educação profissional são 1.205 vagas e para educação especial são 1.198 vagas, sendo que 198 vagas são remanescentes do concurso realizado em 2004, que ainda esta em vigência, para interpretes da Linguagem Brasileira de sinais (Libras). As vagas estão distribuídas em todo o Paraná de acordo com os 32 Núcleos de Educação que compõem a Secretaria de Educação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade