07/07/20
26º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Neste sábado

4ª edição da Feira Arte na Praça será em homenagem ao Dia da Mulher

O Movimento de Economia Criativa de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), irá realizar, neste sábado (7), das 16h às 21h, a quarta edição da Feira Arte na Praça. A iniciativa faz parte do calendário de ações, promovido pela SMPM para o Mês da Mulher, e visa contemplar o trabalho de artesãos londrinenses, por meio da exposição e venda de produtos feitos à mão. O evento vai ocorrer na Praça Júlio Amaral Neto, localizada entre a avenida Higienópolis e a rua Santiago, próximo ao Mercado Guanabara.

Foto ilustrativa/Emerson Dias
Foto ilustrativa/Emerson Dias


Na oportunidade deverão comparecer cerca de 60 expositores. Dentre os itens apresentados estão roupas autorais, decorações, cosméticos naturais, artes visuais, artigos infantis e acessórios. Haverá, ainda, uma praça de alimentação, que contará com bolos, tortas, quitutes veganos e vegetarianos, brigadeiros, salgados e alimentação natural.

Segundo a coordenadora do Movimento de Economia Criativa, Maria Zanata, o propósito desta edição é valorizar o Mês da Mulher. "O evento tem a ideia de conectar a arte do feito à mão com espaços públicos, estimulando a cultura de feiras artesanais. Além disto, nesta edição, o objetivo é prestar uma homenagem ao Mês da Mulher. No nosso coletivo de artesãos cerca de 90% dos participantes são mulheres. Muitas destas têm no artesanato sua única fonte de renda familiar. A intenção, portanto, é valorizar este público”, disse.

Além dos expositores do Movimento de Economia Criativa, o evento também terá a participação de quatro mulheres do projeto Arte Mulher. Esta é uma iniciativa, promovida pela SMPM, com o objetivo de realizar feiras artesanais, no calçadão da cidade, durante os primeiros 15 dias de cada mês. A ação é destinada apenas a mulheres acima de 18 anos.

A fim de animar a festa, a exposição vai contar com a participação dos músicos, Augusto Medalha e Rodrigo Fortes, para uma apresentação de MPB. O evento ainda irá oferecer, gratuitamente, uma atividade de alongamento com dinâmica, ministrada pelas artesãs, Juliana Cabral e Rosana Marim e uma prática de yoga aplicada pela naturoterapeuta, Silvia Bachstein.

Contando com um espaço infantil para o divertimento das crianças e banheiros químicos para o uso da população, a feira será aberta a todo o tipo de público e os produtos irão variar de R$ 2,00 a R$ 200,00. Anteriormente, a mesma atividade já havia acontecido nos dias 23 de novembro, 7 de dezembro e 15 de fevereiro. Já a próxima edição está marcada para 18 de abril.
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Junto com outra empresa
Empresa que administra City Londrina arremata terreno da Sercomtel
07 JUL 2020 às 18h04
Comércio e Indústria
Justiça nega pedido de entidades para garantir funcionamento do comércio em Londrina
07 JUL 2020 às 17h42
Plataformas digitais
Pandemia acelera digitalização de atendimento ao público
07 JUL 2020 às 17h24
Benefício
Governo corta auxílio de 565 mil por pagamento indevido, diz TCU
07 JUL 2020 às 16h58
422 denúncias
Fiscalização em Maringá faz vistorias, fecha 13 estabelecimentos e multa uma pessoa
07 JUL 2020 às 16h32
Aumento de 5%
Petrobras eleva novamente preço da gasolina nas refinarias
07 JUL 2020 às 15h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados