Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

4ª edição da Feira Arte na Praça será em homenagem ao Dia da Mulher

N.Com
07 mar 2020 às 12:42
- Foto ilustrativa/Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento de Economia Criativa de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), irá realizar, neste sábado (7), das 16h às 21h, a quarta edição da Feira Arte na Praça. A iniciativa faz parte do calendário de ações, promovido pela SMPM para o Mês da Mulher, e visa contemplar o trabalho de artesãos londrinenses, por meio da exposição e venda de produtos feitos à mão. O evento vai ocorrer na Praça Júlio Amaral Neto, localizada entre a avenida Higienópolis e a rua Santiago, próximo ao Mercado Guanabara.

Na oportunidade deverão comparecer cerca de 60 expositores. Dentre os itens apresentados estão roupas autorais, decorações, cosméticos naturais, artes visuais, artigos infantis e acessórios. Haverá, ainda, uma praça de alimentação, que contará com bolos, tortas, quitutes veganos e vegetarianos, brigadeiros, salgados e alimentação natural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a coordenadora do Movimento de Economia Criativa, Maria Zanata, o propósito desta edição é valorizar o Mês da Mulher. "O evento tem a ideia de conectar a arte do feito à mão com espaços públicos, estimulando a cultura de feiras artesanais. Além disto, nesta edição, o objetivo é prestar uma homenagem ao Mês da Mulher. No nosso coletivo de artesãos cerca de 90% dos participantes são mulheres. Muitas destas têm no artesanato sua única fonte de renda familiar. A intenção, portanto, é valorizar este público”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível


Além dos expositores do Movimento de Economia Criativa, o evento também terá a participação de quatro mulheres do projeto Arte Mulher. Esta é uma iniciativa, promovida pela SMPM, com o objetivo de realizar feiras artesanais, no calçadão da cidade, durante os primeiros 15 dias de cada mês. A ação é destinada apenas a mulheres acima de 18 anos.


A fim de animar a festa, a exposição vai contar com a participação dos músicos, Augusto Medalha e Rodrigo Fortes, para uma apresentação de MPB. O evento ainda irá oferecer, gratuitamente, uma atividade de alongamento com dinâmica, ministrada pelas artesãs, Juliana Cabral e Rosana Marim e uma prática de yoga aplicada pela naturoterapeuta, Silvia Bachstein.

Contando com um espaço infantil para o divertimento das crianças e banheiros químicos para o uso da população, a feira será aberta a todo o tipo de público e os produtos irão variar de R$ 2,00 a R$ 200,00. Anteriormente, a mesma atividade já havia acontecido nos dias 23 de novembro, 7 de dezembro e 15 de fevereiro. Já a próxima edição está marcada para 18 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade