O Terminal Rodoviário de Londrina deve ter um aumento de cerca de 15% no movimento de passageiros – em relação aos dias normais – neste feriado de Corpus Christi. Entre embarques, desembarques, trânsito e turismo, de quarta-feira (18) a segunda (23), a movimentação deve girar em torno de 42 mil pessoas. Uma média de pouco mais de 6.000 passageiros por dia.
“A previsão é termos, aproximadamente, 100 ônibus extras para atender o aumento do número de passageiros, segundo informações repassadas pelas nossas operadoras [empresas de ônibus]”, explicou o superintendente do terminal, Sandro Neves.
Leia mais:

Técnico do LEC vai conversar com diretoria sobre gramado do VGD

Dia de Campo levará conhecimento prático aos produtores rurais de Sabáudia

Gabarito da primeira fase do concurso dos bombeiros já está disponível

CMTU abre prazo para renovação de autorização de vans escolares em Londrina
Os destinos mais procurados são São Paulo-SP, Curitiba-PR, Campinas-SP, Foz do Iguaçu-PR, São José do Rio Preto-PR e litoral de Santa Catarina. Nos dias de maior movimentação, haverá reforços da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) para orientar os motoristas.
O superintendente do terminal orienta os passageiros a chegarem com antecedência para evitar congestionamento nas vias próximas e não esquecer de levar os documentos pessoais, de preferência com foto, para apresentação no embarque. Outra recomendação é ter sempre as bagagens identificadas e próximas. “Necessitando ausentar-se, procure sempre deixar a bagagem guardada no setor de guarda–volumes”, frisou Neves.
Para os menores de 16 anos que vão viajar dentro do país, desacompanhados de um dos pais ou acompanhados de terceiros, é necessária uma autorização, que pode ser obtida em qualquer cartório ou online, pelo e-Notariado. Quem tem 16 e 17 anos pode viajar desacompanhado, mas precisa portar um documento de identificação com foto.
Consulta de itinerários, telefones das empresas de ônibus e outras informações podem ser obtidas no site do Terminal Rodoviário de Londrina.
Leia também:
