A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) publicará, nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro, no Jornal Oficial do Município de Londrina e em jornal comercial local, os nomes dos responsáveis pelos jazigos considerados abandonados ou em ruínas. Será a última oportunidade para os responsáveis pelos túmulos do Cemitério Padre Anchieta reformarem os seus jazigos.
Esse é o último ato da Acesf que, desde o final de maio de 2010, está trabalhando para recuperar os jazigos abandonados. Um levantamento feito pela administração apontou 238 jazigos em estado de ruína. Daqueles que receberam a notificação, 115 responsáveis realizaram a reforma, restando, ainda, 123 túmulos irregulares
Segundo a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, após o dia 24 de fevereiro, os responsáveis pelos túmulos terão 10 dias para procurar a Acesf e retirar uma licença para a reforma dos jazigos. "Um prazo de 30 dias será concedido para concluírem a reforma. Depois disso, iremos verificar os túmulos e aqueles que ainda não estiverem adequados publicaremos um decreto de revogação dos Títulos de Aforamento Perpétuo".
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Existe hoje no Cemitério Padre Anchieta aproximadamente 6.200 jazidos. O próximo cemitério a passar por essas etapas será o do Jardim da Saudade. Conforme afirmou a superintende, o processo deve ter início em abril e serão mais de 12 mil jazidos vistoriados.