A superintendente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Luciana Viçoso, garantiu que o serviço continuará na normalidade, mesmo após as 11 demissões de funcionários, decorrente de processo administrativo.
"A população não será prejudicada na prestação dos serviços, estamos realizando alguns remanejamentos internos e realizamos uma contratação emergencial para o caso dos preparadores de cadáveres. O concurso previsto é uma resposta da administração municipal para manter todas as ações do órgão em funcionamento, como acontecia normalmente", disse.
A Acesf já convocou sete candidatos de um concurso público realizado em 2008. Eles vão repor os funcionários que já haviam sido exonerados, sendo quatro motoristas e três técnicos de gestão pública.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Um concurso para a Acesf está previsto para abril deste ano. Os quatro funcionários exonerados na última segunda-feira atuavam como preparadores de cadáveres. Para resolver esta questão, a Acesf contratou, emergencialmente, a empresa TRH Serviços Empresariais Ltda, que assinou o contrato nesta terça (15). O vínculo com o órgão municipal tem duração de três meses.