A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) publicou no último dia 22, o edital de notificação dos concessionários de terrenos que se encontram sem construção funerária localizados no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. O documento ainda será divulgado em jornal local em duas datas. Após a divulgação, quem não atender a notificação terá revogada sua concessão de uso.
O diretor técnico da ACESF, Ademir Gervásio de Souza Junior, informou que além da publicação em jornal, os proprietários de terreno já foram notificados por correspondência. "Enviamos cartas a todos explicando a situação. É simples de regularizá-la. Basta procurar a ACESF, retirar uma licença para construir no terreno e se adequar ao que foi publicado no edital."
Souza Junior explicou que após a publicação final do edital, que será no dia 11 de abril, os profissionais da ACESF passarão pelo cemitério realizando uma vistoria. "Estamos dando tempo suficiente para que os proprietários dos terrenos façam as adequações. Nossos técnicos farão a inspeção a fim de ver se eles responderam positivamente a notificação. Se não, a concessão do terreno volta para o Município."
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A relação de concessionários com terrenos com situação irregular também está disponível no site da ACESF, www.acesf.com.br. Quem precisar de mais informações, basta ligar no Setor de Divisão dos Cemitérios de segunda a sexta-feira no horário das 8h00 às 14h00, telefones 3372-7860 e 3372-7881.