A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) de Londrina poderá retomar 492 túmulos dos cemitérios São Pedro (centro) e Jardim da Saudade (zona norte) por estarem em estado de abandono. Os proprietários já foram notificados em maio deste ano, e até esta semana não haviam tomado as providências necessárias para a manutenção dos jazigos.
De acordo com a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso de Oliveira, os proprietários terão até o dia 6 de janeiro para contatar a Acesf. Ela esclarece que a partir do contato, os proprietários terão um prazo de cerca de 30 dias para providenciar a manutenção no local. Ela explica que somente um reboco, serviço não tarifado, pode resolver o problema.
Nos dias 16 e 27 de dezembro, a Acesf publica no jornal Folha de Londrina, a lista dos proprietários que estão com a pendência. A relação também poderá ser verificada no site da Acesf.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
No último levantamento, em maio deste ano, a Acesfr apontou 1,2 sepulturas abandonadas.
No início do ano, cerca de 300 proprietários perderam os túmulos no cemitério Padre Anchieta por não regularizarem a situação. (Com informações da rádio Paiquerê AM)