A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) não se deu por vencida e iniciou nesta semana uma campanha publicitária para promover a flexibilização do horário do comércio do centro da cidade. Na próxima quinta-feira (17), a Câmara Municipal retoma a votação do assunto, que integra o novo Código de Posturas do Município.
Os comerciais já estão sendo exibidos na televisão e abordam o posicionamento da entidade, que entende que as lojas de rua devem permanecer abertas em horário estendido. A ideia fazer com que as inserções façam a população refletir sobre o assunto.
A entidade nega que o lançamento da campanha esteja vinculado à votação da semana que vem e diz que a publicidade é atemporal.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Na primeira sessão referente ao tema, o projeto que prevê as alterações foi rejeitado e, ficou decidido que o comércio iria manter os atuais horários, com funcionamento das 8h às 18h, em dias de semana, e aos sábados das 9h às 13h. A maioria dos vereadores atendeu as reinvindicações do Sindicato dos Comerciários, que alega que as mudanças não seriam benéficas para os trabalhadores. (Com informações do odiario.com)