Dois adolescentes infratores fugiram do Centro de Sócio-educação de Londrina (Cense), na tarde de terça-feira (5), após atividade de lazer. A dupla estava em uma van e abriu a porta do veículo parado em congestionamento da avenida Leste-Oeste, região central da cidade.
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Família, a dupla teria participado de uma atividade sócio-recreativa em Paranavaí, no noroeste do Estado. Eles estavam acompanhados por mais oito adolescentes e seis servidores. Depois do jogo de futebol, o grupo retornou para Londrina. Eles estavam em duas vans. A fuga aconteceu em frente ao Terminal Urbano Central.
A fuga foi comunicada às Varas de Infância e Juventude de Londrina e Cambé, cidades onde os adolescentes cometeram crimes. As idades e as penas que eles cumpriam não foram reveladas pela Secretaria.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Os servidores podem ser punidos pelo caso. "Administrativamente, a Secretaria vai iniciar um procedimento de sindicância para apurar se houve negligência, quebra de procedimento de segurança, entre outras possibilidades. A sindicância vai apurar se houve falha de um ou outro, ou até inobservância para evitar o fato da evasão", disse o coordenador dos Centros de Sócio-Educação do Paraná, Esli Arantes.
Os educadores não foram afastados das funções. Em Londrina, nenhum diretor do Cense comenta o assunto.