A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Londrina ficou fechada na tarde desta terça-feira (30), por 40 minutos, depois de uma lebre ser vista transitando na pista. Nenhum voo foi afetado por conta do incidente. O animal foi capturado minutos depois por equipes da CCR, concessionária que administra o terminal, e bombeiros.
De acordo com informações da assessoria do aeroporto, a pista ficou fechada entre as 14h48 até as 15h28 desta terça, por questões de segurança. Como não havia nenhum voo previsto durante o período, não houve nenhum impacto nas operações.
Após alguns minutos na tentativa de captura da lebre, as equipes de fiscais e bombeiros de plantão do aeroporto conseguiram capturar o animal, seguindo protocolos ambientais estabelecidos de operação padrão para resgate de fauna. A lebre foi solta em uma mata próxima do aeroporto.
Leia mais:
Plaenge: da construção de um sonho ao legado na história de Londrina
Confira a programação de festas e diversões no Dia das Crianças em Londrina
Dia da Padroeira: confira a programação de missas nas principais Paróquias de Londrina
"Graça": voz de Gal Costa embala novo espetáculo do Ballet de Londrina
Depois da captura, a equipe da CCR Aeroportos fez ronda para verificar se estava tudo normalizado e, então, a pista foi liberada para pousos e decolagens.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg
LEIA TAMBÉM: