Uma agência do banco Itaú do Calçadão e a agência da Caixa localizada no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Pio XII, ambas no centro de Londrina, foram fechadas após cinco bancários apresentarem sintomas do novo coronavírus. Uma das funcionárias do banco estatal trabalhou em Cambé, onde o banco segue funcionando com equipes em rodízio.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Felipe de Albuquerque Pacheco, os dois bancos seguiram os protocolos definidos no início da pandemia. De acordo com ele, quatro funcionários da Caixa e um do Itaú apresentaram os sintomas, como tosse e falta de ar. As suspeitas ainda não foram confirmadas.
Os funcionários com suspeitas de Covid-19 foram afastados por 14 dias e os que tiveram contato com eles, por cinco. As agências foram fechadas para fazer a higienização adequada. No caso de Cambé, por ser a única agência do município e pela responsabilidade de pagamentos de auxílios e benefícios, a Caixa permaneceu funcionando, mas passou pelo processo de higienização e outros funcionários cobrem o turno dos efetivos.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Por meio da assessoria de imprensa, a Caixa afirma que apenas uma funcionária apresentou sintomas de gripe e que ela está afastada para acompanhamento. O órgão de comunicação informou que o mesmo procedimento de fechamento para higienização foi feito na agência Cambé "na semana passada e a unidade já foi reaberta”. "O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança”, diz a nota.
Por meio da assessoria de imprensa, o Itaú também confirmou o fechamento da agência número 109 para higienização e que outras duas seguem em funcionamento para necessidades de atendimento presencial. Ambas as instituições, entretanto, reforçam a importância de adoção de canais digitais para efetuar operações bancárias sempre que for possível.