Alunos da Escola Municipal Professor Juliano Stinghen vão receber, na segunda-feira (15), uma palestra com os agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade educativa irá abordar os cuidados preventivos da dengue, e ensinar os estudantes sobre como combater o Aedes aegypti, que transmite a doença. A palestra será realizada das 9 às 10 horas, e a escola fica localizada na Rua Geraldo Gonçalves da Costa, 317, Conjunto Parigot de Souza II.
Além de aprender sobre o ciclo de vida do Aedes, os alunos poderão visualizar maquetes e exposições com informações que auxiliam a combater a proliferação do mosquito. Objetos e locais dos imóveis que acumulam água são possíveis criadouros, e por isso a recomendação é eliminá-los, ou manter esses pontos limpos ou protegidos, como calhas, caixas d’água, ralos, entre outros.
Uma das principais orientações relacionadas à dengue, e outras endemias, é em relação ao descarte do lixo. Vários animais, como o Aedes, aproveitam para se proliferar em meio aos materiais despejados indevidamente. Por isso, essa informação também será reforçada, para que os alunos contribuam na luta contra a dengue, mantendo suas casas e bairro sem acúmulo de lixo.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Para denúncias de imóveis que possam conter criadouros do Aedes aegypti, a comunidade pode entrar em contato através do Disque-dengue. A ligação é gratuita, pelo número 0800-400-1893, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.