Os agentes comunitários do Programa Saúde da Família (PSF) também estão engajados na 1ª Semana Municipal de Prevenção e Luta contra a Aids. Até a próxima sexta-feira, eles vão distribuir material informativo sobre Aids nas residências e escolas do município.
Nesta quarta-feira, durante todo do dia, os agentes comunitários da unidade de saúde do jardim Tókio (região oeste) estarão apresentando do um painel informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids na Escola Estadual Professora Maria do Rosário Castaldi (avenida Arthur Thomas, 1.181), jardim Bandeirantes. Para a enfermeira e coordenadora da unidade de saúde do jardim Tókio, Silvia Crippa, o momento é oportuno para levar informações sobre estas doenças para os adolescentes. "São alunos do ensino médio que têm mais de 14 anos e precisam estar bem informados", ressaltou a enfermeira.
Segundo ela, os agentes também vão fazer a distribuição de um preservativo para cada adolescente e orientar para que eles busquem mais na unidade de saúde. "Muitos adolescentes não sabem que o posto oferece preservativo gratuitamente, vamos aproveitar esta semana para falar sobre isso".