Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Canadá e França

Agricultura e turismo londrinense são referência mundial

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Especialistas dos estados de Quebec (Canadá) e de Rhône-Alpes (França), regiões que possuem cooperação trilateral com o Paraná, visitam unidades de pesquisa do Iapar em Ponta Grossa nesta terça-feira (10) e em Londrina, nesta quarta (11) durante missão ao país. O objetivo da estada é fortalecer um tema em comum entre as três partes: a agricultura familiar, tendo como destaque as áreas de agroecologia, agroindústria familiar, cultivos florestais e turismo rural.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Amanhã pela manhã, os visitantes vão conhecer o trabalho do Iapar em Londrina, no consórcio entre seringueira e café. A heveicultura, como é chamada a cultura da seringueira, ganhou o incentivo do governo do estado com o Programa Seringueira do Paraná desde o final de novembro de 2008.

Continua depois da publicidade

De acordo com o pesquisador do instituto, Jomar Pereira, são múltiplos os benefícios do uso consorciado com a cafeicultura, além do produtor poder tirar sua renda das culturas intercaladas, a sombra da seringueira sobre os cafezais faz com que haja um aumento no tamanho do grão do café, sem apresentar alteração em relação ao sabor ou qualidade do produto, além de evitar os efeitos negativos da geada.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade