A equipe do Viveiro Municipal de Londrina programou várias atividades para a semana. Entre elas, a realização do plano de manejo ambiental para o bosque central de Londrina. O agrônomo do Viveiro, Paulo Guilherme, e o biólogo, Paulo Dolibaina, vão efetuar estudos da região do bosque, levantando as intervenções que podem ou não ser feitas.
"Vamos analisar a questão das pombas, mas também outros problemas do bosque. Vamos estudar a circulação de pessoas, as áreas de risco, o remanejamento de árvores que, ao longo do tempo, foram crescendo espontaneamente na área do bosque. Depois de fazer o levantamento, vamos montar o plano de manejo e apresentá-lo ao Consemma, para que as propostas sejam discutidas", explicou o agrônomo Paulo Guilherme.
Também, será realizado um mutirão destinado ao corte de bambu no Distrito da Warta, que serão usados no estaqueamento de mudas e na arborização urbana. Ainda, quanto à arborização, funcionários vão realizar o plantio de Palmeira Imperial na Avenida Harry Prochet e continuar o trabalho de plantio de árvores no canteiro central e praças adjacentes na avenida Leste-Oeste.