A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) interditou quatro estabelecimentos comerciais na noite deste sábado (2) em Londrina. Após constatar irregularidades, foram fechados o bar R2 Chopperia, na rua Fernando de Noronha, o Santo Graau Music Bar, que fica na rua Ibiporã, o Bar do Carlão, na rua Porto Alegre e a Boate Chamariz, na Vila Portuguesa. As informações foram repassadas pelo porta-voz do 5º Batalhão da PM, capitão Nelson Villa Júnior.
Os responsáveis pelo bar R2 Chopperia não teriam apresentado a licença para música ao vivo e os fiscais teriam encontrado objetos em frente à saída de emergência. Já o Santo Graau Munic Bar funcionava com o alvará provisório, o que também é considerado irregular. No Bar do Carlão havia irregularidades relacionadas à vigilância sanitária e à saída de emergência. Na Boate Chamariz, os técnicos constataram que havia risco de segurança no local. A saída de emergência estava trancada e alguns fios de energia estavam aparentes. Além disso, o alvará apresentado pelos responsáveis pela boate era de 2004 e estava vencido.
No total, a equipe formada por representantes da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros vistoriaram seis estabelecimentos comerciais. A promotora Solange Vicentin não participou da operação por motivos de saúde.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Durante a fiscalização, o Coqueiros Bar e Petiscaria, que fica na esquina das ruas Goiás e Brasil, precisou interromper a música ao vivo para continuar em funcionamento. A boate Kalahari Club não apresentou irregularidades.
Um dos proprietários do R2 Chopperia, Ricardo Alexandre Campanini, contou que o único problema relacionado ao estabelecimento é que a porta da saída de emergência abre para dentro. Ele pretende regularizar a situação o quanto antes. Ele negou problemas com o alvará. Os representantes dos outros estabelecimentos interditados não foram localizados. (Confira detalhes da fiscalização na edição de amanhã da Folha de Londrina).
(Com informações da repórter Érika Gonçalves, da Folha de Londrina)