O escritório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) continuará em funcionamento em Londrina. A decisão foi tomada durante reunião na sede da agên cia em Brasília, na tarde deste quarta-feira (20). Além disso, o diretor geral da ANAC, Carlos Eduardo Pellegrino, confirmou a possibilidade de uma parceria público-privada.
"O escritório não vai fechar mais em Londrina, isso é um fato importante. Ele (Pellegrino) se comprometeu com a sociedade em não fechar o escritório. E nós devemos fazer uma parceria público-privada para que tenhamos recursos humanos para administrar melhor o escritório", destacou o vice presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Luiz Carlos Adati.
Ele também destacou a manutenção dos cursos de piloto, comissariado, mecânica e demais ligados a aviação. "É um avanço porque muita gente vai lá fazer esses cursos, e gastam em hotel, restaurantes e movimentam nosso comércio", aponta.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT) defendeu a interiorização dos aeroportos. Ele ressaltou que o Brasil tem que se desenvolver no interior com a manutenção e ampliação dos aeroportos regionais.