Um bandido manteve uma mulher refém por mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira (12), no complexo comercial Armazém Santa Ana, localizado na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, atrás do shopping Catuaí, na zona sul de Londrina.
O crime aconteceu por volta das 7h30. De acordo com a Polícia Militar, três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. No entanto, no momento da abordagem, uma das câmeras captou as imagens da movimentação e a empresa que monitora a segurança do local chamou a PM.
Ao perceber a chegada da Polícia, dois homens fugiram. Jonatan Melo Silva, de 22 anos, permaneceu no local e fez uma funcionária refém. Com um revólver calibre 38 em punho, o meliante apavorou Vanessa Estela Marinho por diversas vezes e lhe deu uma coronhada na cabeça.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Viaturas da Polícia Militar, Pelotão de Choque e o helicóptero do Grupamento de Resgate Aéreo (Graer) participaram da ação para liberar a refém. A mãe e a irmã do meliante também estiveram no local para convencer o rapaz a soltar a mulher de 35 anos.
Após a negociação, o jovem liberou a vítima e se entregou para a Polícia. A mulher foi socorrida pelo Siate, no entanto, não precisou ser encaminhada para o Hospital. Antes de se entregar, Jonatan pediu a presença da imprensa para que sua vida fosse preservada.
O helicóptero do Graer continua sobrevoando a zona sul com apoio de policiais militares em solo na busca pela dupla fugitiva.
Atualizada às 10h15