28/09/20
°/°
Trânsito desafogado

Após quase dois anos, viaduto da Dez de Dezembro é inaugurado

Foi inaugurado na manhã desta sexta (17) o viaduto entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra recebeu o nome do ex-juiz Edson Deliberador. Autoridades, vizinhos e até quem vai desfrutar da estrutura fez questão de conferir como ficou prontinho.

Walkíria Vieira - Grupo Folha
Walkíria Vieira - Grupo Folha


Durante a solenidade de inauguração, homens seguiam trabalhando - na finalização da iluminação, jardinagem e placas de sinalização. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, além desses detalhes, a iluminação da parte inferior também precisa do acabamento.

LEIA MAIS: Veja o que muda no trânsito com a inauguração do viaduto na Dez de Dezembro

A obra começou a ser executada em agosto de 2018 e tinha entrega prevista para novembro de 2019. Entretanto, imprevistos acabaram obrigando a Prefeitura de Londrina a prorrogar os prazos.

Ver essa foto no Instagram

#VIADUTO| Foi inaugurado na manhã desta sexta, 17, o viaduto entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra recebeu o nome do ex-juiz Edson Deliberador. O prefeito Marcelo Belinati esteve presente à inauguração e se disse satisfeito. "É uma importante obra de infra-estrutura para a cidade, pois esse é um local de grande fluxo. São 6 mil veículos hora e muitas pessoas se queixam de como é complicada a travessia nos horários de pico - muitos se atrasaram indo para escola, trabalho e infelizmente já tivemos muitos acidentes e até atropelamentos com vítimas fatais", expõe.⠀ ⠀ Veja o vídeo do repórter @guimarconi1 que passou de carro por lá logo após a inauguração e leia a matéria completa de @_walkiriavieira. no link da bio ou nos nossos stories.

Uma publicação compartilhada por Folha de Londrina (@folhadelondrina) em



Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), a obra será de grande importância para desafogar o trânsito no cruzamento, principal ligação do centro da cidade com a zona leste. "É uma importante obra de infra-estrutura para a cidade, pois esse é um local de grande fluxo. São 6 mil veículos hora e muitas pessoas se queixam de como é complicada a travessia nos horários de pico - muitos se atrasaram indo para escola, trabalho e infelizmente já tivemos muitos acidentes e até atropelamentos com vítimas fatais", expõe.

O eletricista Oswaldo da Silva, 61 anos, é morador do jardim Lindóia, reservou o horário para ver de perto a edificação, tirar fotos e subir no viaduto. "Para a gente, que nasceu aqui, é gratificante ver algo tão bonito e funcional assim. Vai melhorar 100% a segurança no trânsito".

Silva afirma que já chegou a ficar parado até mais de 15 minutos nas vias citadas por conta do congestionamento que se formava no local.

.
Walkíria Vieira - Grupo Folha
Continue lendo
Junto com esposa
Rafael Greca, prefeito de Curitiba, testa positivo para Covid-19
27 SET 2020 às 18h16
Período eleitoral
Campanha das eleições municipais inicia neste domingo; saiba o que pode e o que não pode
27 SET 2020 às 18h07
Eleições Municipais
Ibiporã tem crescimento de 150% no número de candidatos a vereador
27 SET 2020 às 16h19
Eleições Municipais
Confira lista completa de candidatos a vereador de Londrina
27 SET 2020 às 15h14
Obituário
Falecimentos dos dias 26 e 27 de setembro de 2020 em Londrina e região
27 SET 2020 às 12h55
565 buscam vaga
Londrina tem número recorde de candidatos a vereador
27 SET 2020 às 11h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados