Foi inaugurado na manhã desta sexta (17) o viaduto entre as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste. A obra recebeu o nome do ex-juiz Edson Deliberador. Autoridades, vizinhos e até quem vai desfrutar da estrutura fez questão de conferir como ficou prontinho.
Durante a solenidade de inauguração, homens seguiam trabalhando - na finalização da iluminação, jardinagem e placas de sinalização. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, além desses detalhes, a iluminação da parte inferior também precisa do acabamento.
LEIA MAIS: Veja o que muda no trânsito com a inauguração do viaduto na Dez de Dezembro
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
A obra começou a ser executada em agosto de 2018 e tinha entrega prevista para novembro de 2019. Entretanto, imprevistos acabaram obrigando a Prefeitura de Londrina a prorrogar os prazos.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Segundo o prefeito Marcelo Belinati (PP), a obra será de grande importância para desafogar o trânsito no cruzamento, principal ligação do centro da cidade com a zona leste. "É uma importante obra de infra-estrutura para a cidade, pois esse é um local de grande fluxo. São 6 mil veículos hora e muitas pessoas se queixam de como é complicada a travessia nos horários de pico - muitos se atrasaram indo para escola, trabalho e infelizmente já tivemos muitos acidentes e até atropelamentos com vítimas fatais", expõe.
O eletricista Oswaldo da Silva, 61 anos, é morador do jardim Lindóia, reservou o horário para ver de perto a edificação, tirar fotos e subir no viaduto. "Para a gente, que nasceu aqui, é gratificante ver algo tão bonito e funcional assim. Vai melhorar 100% a segurança no trânsito".
Silva afirma que já chegou a ficar parado até mais de 15 minutos nas vias citadas por conta do congestionamento que se formava no local.