Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Histórias da pandemia

Após superar a Covid-19, ex-paciente do HU valoriza até a habilidade de andar

Micaela Orikasa/Grupo Folha
06 out 2020 às 15:19
- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Quem diria que eu iria valorizar o simples ato de andar? Tudo ganhou outro sentido agora e se eu choro hoje é de felicidade”. A emoção toma conta da técnica de enfermagem Maria Regina Pelegrini, 57, a cada lembrança dos dias que lutou contra o novo coronavírus.


Ela foi uma das primeiras pacientes com a doença a ser atendida no HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina). O quadro de febre acompanhado de falta de ar e incômodo na região da garganta levaram Pelegrini a uma internação no dia 24 de março e que durou 73 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Destes, 32 ela passou entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "Não me lembro de nada, mas minha família me contou que os médicos chegaram a ligar para eles para dizer que tinham feito de tudo, mas que eu não estava respondendo ao tratamento. Isso aconteceu por diversas vezes”, relata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


Uma das filhas de Pelegrini também foi infectada pelo vírus, mas não teve complicações como a mãe. "Estou bem, com um pouco de sequelas, mas tentando me recuperar com confiança. Sou a prova viva de que todos devem se cuidar contra esse vírus. Não tenho comorbidades e nem problemas respiratórios”, afirma.


Pelegrini não trabalha no HU, mas contou sua história nesta manhã de terça-feira (6) durante o plantio simbólico da 49ª peroba do Bosque Perobal, no campus universitário. A cada ano, o ato marca os anos de atividades da universidade e presta uma homenagem a quem faz a diferença em toda a comunidade.

CONTINUE LENDO NA FOLHA!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade