Conforme havia prometido, o servidor público aposentado Nilton Silva está processando o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), por conta do acidente registrado na noite de 31 de outubro deste ano no cruzamento da BR-369 com a rua Grafita, no semáforo do Grêmio Recreativo Londrinense, zona leste da cidade.
Silva pede danos morais e materiais por se considerar vítima do acidente que, segundo ele, teria sido provocado pelo prefeito ao avançar o sinal vermelho. Barbosa nega o fato. Sete pessoas ficaram feridas na colisão.
O principal trunfo da defesa de Nilton Silva é a única testemunha presente no relatório elaborado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que aponta a Mercedes conduzida pelo prefeito como veículo que avançou o sinal.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
"Pedimos danos morais e perdas e danos do veículo, já que até agora a seguradora não se manifestou pelo reparo. Queremos que seja provado na Justiça que ele furou o sinal, e que ele assuma o fato", afirmou o advogado Heli Correia. O valor pedido pelo dano moral é de cerca de R$ 20 mil.